Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dias sem luz, dias de festa

Quando acabava a luz em casa era motivo de alegria. Meu pai começava a contar alguma história que ele tirava dos cordéis. Ele trouxe muitos de sua cidade natal, Piauí. Nessa época, eu ainda não sabia ler, ficava encantada só ouvindo.
Assim que fui alfabetizada, comecei a ler aqueles poemas e outros tipos de literatura que emprestava na escola. Os livros que o professor me obrigava a ler não tinham a mesma satisfação quanto as leituras que fiz sem compromisso, mas sei que foram de grande valor para minha formação.
No Ensino Médio, tive acesso aos grandes nomes da literatura, onde aos poucos fui percebendo a grande importância de determinados autores.
Na faculdade foi onde eu consegui fazer a seleção dos bons textos e autores. Então criei o hábito da leitura. Sempre tenho um ou dois livros começados. O que eu comecei a poucos dias foi do Humberto Eco “ A misteriosa chama da rainha Loana”.. Estou adorando.
Ler é maravilhoso.


por :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É ?

Minha foto
Sou um pouco de tudo misturado como um monte de coisas que ganhei de pessoas que passaram pela minha vida e com um toque de acaso na tarde confusa que nao sei como me definir